terça-feira, 14 de dezembro de 2010



 Ás O9:04 da manhã de O6 de Junho de 1997, estava eu saindo da barriga da minha mãe. Meu pai e minha mãe estavam felizes, mais essa felicidade não durou muito tempo.
 Passaram-se O4 anos e então por causa de um simples 'roxo' na minha perna, minha mãe descobriu que eu estava com Leucemia, foi um choque muito grande pra toda minha família.
   (explicação_
- Leucemia linfóide aguda , também conhecida como leucemia linfoblástica aguda, é um câncer das células brancas (leucócitos) do sangue caracterizada pela produção maligna de linfócitos imaturos (linfoblastos) na medula óssea.A LLA (Leucemia linfóide aguda)  pode atingir tanto adultos como crianças. É o câncer infantil mais freqüente, apresentando um pico de incidência entre os 2 e 5 anos de idade.
Trata-se de uma doença rapidamente progressiva, que necessita de urgência no tratamento.
___

16 de Outubro de 2OO1 foi a primeira internação de muitas que eu tive que fazer. 

Lembro como se fosse hoje, eu no hospital deitada na cama e olhando pros meus pais que estavam no sofá na minha frente esperando a enfermeira, minha médica e a psicologa pra explicar tudo sobre a Leucemia. Quando a psicologa e a minha médica começaram a explicar, minha mãe e meu pai pareciam crianças de tanto chorar. Parecia que o mundo deles tinha acabado.
Meus avós então ? não conseguiam nem falar. 
A minha primeira internação foi de 1O dias, todos os dias algum parente meu ia me ver, mais não tinha nenhum deles que saia mal de me ver daquele jeito.
Na segunda internação de 11 dias foi a mesma coisa. E fora os outros 16 dias ;s
Todos ou a maioria sabemos que todo mundo que faz tratamento de quimioterapia os cabelos caem. A maioria das pessoas ficam carecas e outras cortam o cabelo curto. Esse foi o meu caso, cortei bem pequeno, igual de menino.O meu cabelo não caiu nem um fio.
 Minha médica me pergunto o que eu fazia, e então respondi a ela.
- Toda noite antes de dormir, eu rezava um pai nosso, uma ave maria e um santo anjo. E assim que eu terminava de rezar, eu pedia pra Deus não deixar meu cabelo cair. Eu fazia isso tanto em casa, quanto no hospital, e com isso o meu cabelo NUNCA caiu.
Por causa dessa doença, quase todas as veias do meu corpo já tinham sido picadas.Uma das vezes que eu sai do hospital e voltei pra casa, chegando em casa minha avó olhou as minhas duas mãos e começou a chorar, porque estava com curativo.
Minha médica ao ver como eu estava ficando toda cheia de ''furinhos'' pelo corpo todo, e sugeriu a minha mãe que colocasse porto carde em mim, pois assim as injeções que eu fosse levar, seria só no porto carde.

__

Alguém já tirou líquido da espinha ?É, eu já. Ninguém tem noção do que eu passava quando eu fazia esse exame.
Ninguém sabe quanta vontade de comer qualquer coisa, e não podia ;s
No hospital só tomava Nutrição parenteral pela veia.
Lá conheci uma menina chamada Camila.Essa menina foi quem fez parte dos meus momentos que passei no hospital, mais infelizmente quando eu ainda estava fazendo tratamento ela faleceu.
Me lembro como se fosse ontem, que ela passou o aniversário dela internada, e então as enfermeiras fizeram o aniversário dela, e a Camila chamou alguns parentes dela e amigos também, mais quando agente estava no corredor andando em direção a sala de aniversário, ela gritou :
-- Amanda, cadê você ? E eu atrás dela respondi.
-- Estou aqui ! Ela então segurou a minha mão e falou.
-- Obrigada por estar aqui.
_Concerteza, alguém que ler essa parte , vai pensar :
-- Como ela lembra desse momento ?
Mais é como eu falo.'' Momentos bons marcam para sempre ''  
Dois anos de luta se passaram e graças a Deus me curei. ;*
No começo passava de mês em mês na médica. Depois de dois em dois meses, três em três, seis em seis, e hoje eu passo uma vez por ano *------*
Agora todo dia eu rezo um pai nosso, uma ave maria, um santo anjo. Mais ao invés de pedir pra Deus não deixar cair meu cabelo, eu peço 
OBRIGADA PELA MINHA CURA. 
E enquanto várias pessoas pedem por dia para morrer, outras  pessoas implorando a vida. Enquanto as pessoas tentam o suicídio ou coisa do tipo, outras pessoas como eu, agradeço por estar aqui hoje. 


E eu sigo em frente, hoje nada vai me abalar sem olhar pra trás eu vou na fé 

__

Não escrevo minha história de vida pra que as pessoas fiquem com dó, ou falar que eu sou ''foda'' ou qualquer outra coisa do tipo.
Escrevo pois me orgulho e falo de boca cheia que o que eu passei foi apenas um obstáculo, de muitos que eu já passei, passo e sei que ainda vou passar, e sei que a maioria das vezes que agente passa por algum obstáculo, depois vem a recompensa. 
Então, para ás pessoas que não gostam de mim, eu só lamento, pois isso não me abala ;*
__

2 comentários:

  1. éee quem diria em Amanda? Quando agente olha pra vc só ve um rostinho de minina mimada qe sempre tem tudo na mão, mais as aparencias enganam né! Pois é lendo seu post me fez chorar e como foi qe vc me disse, - Isso pq eu neim escrevi tudo qe ia escrever!. Mais vc secou as minhas lab]grimas e gero pra mim um novo sub - E enquanto várias pessoas pedem por dia para morrer, outras pessoas implorando a vida. Amanda (L'. By Déka

    ResponderExcluir
  2. Me deixe com os anjos que irão me carregar pra longe de tudo. Me deixe com você, você me faz esquecer o mundo. Minha Guerreira, chorei dms man :/ ♥

    ResponderExcluir